Seguidores

terça-feira, 29 de maio de 2012

REGISTRO DA SEMANA 23 E 24 DE MAIO DE 2012

          As atividades que foram planejadas para as aulas de Educação e Tecnologia, foram aplicadas em todas as turmas.
          Nas turmas dos 4°e 5° ano B, cujo o tema de pesquisa são vulcões, os alunos apreciaram uma reportagem inéditas sobre o vulcão Tugurahua, que foi publicada na revista veja online, em seguida, fizeram a apreciação da reportagem e responderam questões sobre o assunto.
        Nas turmas do 5° E e 5° DA entramos nas discussões sobre vulcões, porque os alunos levantaram hipótese sobre a poluição do ar por meio dos vulcões e sobre o desmatamento causados pelos vulcões. 
          Nas turmas do 5° D e 4° A, as discussões das pesquisas giraram em torno de um tema amplo que foi a biologia, seguindo subtemas, como: a reprodução animal no 4° ano A e o câncer de pele no 5° ano D.
        Uma interessante descoberta dos alunos do 5° ano D, foi que encontraram uma reportagem sobre a descoberta do câncer de pele pelo cheiro, fato que tornaria mais fácil e menos doloroso o exame para dectar os melanomas na pele.
        A turma do 1° ano A, cantou a música "Animais de estimação", assistiram ao clipe do Patati Patatá sobre o tema: Como cuidar dos animais de estimação. Em seguida, discutimos em roda de conversa quais os animais que podemos ter em casa e como devemos cuidar desses animais. As crianças apresentaram seus conhecimentos prévios, socializaram as dúvidas, responderam as perguntas dos colegas.
       Na próxima semana, lançarei o desafio e as etapas para a construção de um seminário entre as turmas dos 4°s e 5°s anos. Estou animada.



Professora Fabiana Alexandra
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário