As atividades planejadas para a semana, foram desenvolvidas pelos alunos que se envolveram na proposta e uniram força para iniciar os trabalhos em grupos. As turmas dos 4°s e 5° anos, desenvolveram a dinâmica, escolheram os temas de pesquisas e já iniciaram suas atividades. Após o lançamento do desafio, os grupos iniciaram as pesquisas e a professora acompanhou, fez intervenção e orientou os alunos nas pesquisas durante as aulas. O mais interessante foram os comentários sobre as pesquisas, nos corredores da escola. - Professora, já comecei a imprimir! - Professora já fiz o meu texto.
Conheçam agora as turma e o registro em fotos das atividades que foram desenvolvidas no ambiente de Educação e Tecnologia da EMEF Cecilia Meireles:
Essa é a turma do 1° ano A. Essa semana, iniciamos as atividades com os animais selvagens.
A turma do 4° ano A
Temas Escolhidos para o seminário e Grupos:
Grupo I: Kethelyn, Ana Carolina, Adrielly Ferreira, Allan, Vitor Novais, Nicolas.
Tema: A reprodução dos fungos e bacteriais;
Grupo II: Alice, Barbara, Mariana, Ranielly, Vitor Hugo e David.
Tema: Reprodução do cavalo marinho.
Grupo III: Fernando, Henrique, Diego, Paulo e José Vinicius.
Tema: A reprodução dos pinguins.
Grupo IV: Pedro, Gabriela, Angelo, Igor, Matheus e Gustavo.
Tema: Reprodução das plantas carnivoras.
Grupo V: Giovana, Renata, Fabiana, Leonardo, Maria Eduarda.
Tema: Reprodução da baleia.
Grupo VI: Adrielly, Ana Beatriz, Monique, Raquel, Eduardo.
A turma do 4° ano B:
Temas Escolhidos para o seminário e Grupos:
Grupo I: Nataly, Thaiana, Livia, Augusto e Guilherme;
Tema: Os vulcões e suas características;
Grupo II: Rafael, João Vitor, Diogo, Sara e Thiago.
Tema: Principais vulcões extintos.
Grupo III: Ana Raquel, Maria Mirela, Julia, Laura e Amanda.
Tema:Tipos de vulcoes.
Grupo IV:Beatriz, Fábio, Leticia, Thainá e Laryssa.
Tema:Principais Vulcoes em atividade.
Grupo V: Matheus, Renan, Bruno, Vanessa e Adrielly.
Tema: Principais vulcoes extintos;
Tema: Os vulcoes e suas características.
A turma do 5° ano A
Temas Escolhidos para o seminário e Grupos:
Grupo I: Alex, Renato, Vitor, Juliana e lays.
Tema: As Consequências do desmatamento.
Grupo II:Júlia Luiz, Gleice, Maria Vivian, Carlos e Matheus.
Tema:Surgimento do desmatamento.
Grupo III: Kethelen, Pedro, Thamily, Guilherme, Jenifer e Cleber.
Tema: O desmatamento na Amazônia.
Grupo IV:José Victor, Felipe, Jaime, Letícia e Brenda.
Tema:Ações para evitar o desmatamento.
Grupo V: Gustavo, Tabata, Kelly, Emanoel, Raíssa e Higor.
Tema: Quem contribui para o desmatamento.
Tema: IBAMA.
A turma do 5° ano B:
Temas Escolhidos para o seminário e Grupos:
Grupo I: Eduarda, Giovana Mendes, Ana Carolina Algate, Jéssica Lourenço, Higor, Paula e Giovanna Neves.
Tema: O que são vulcoes e porque entram em erupção;
Grupo II: Ana Beatriz, Bianca, matheus, Rodrigo, marlon e João Pedro.
Tema: Formação da Terra.
Grupo III: Allanis, Sandra, Ana Isabel, Renata, Gabriel, Humberto e Derik.
Tema:Tipos de vulcoes.
Grupo IV: Marcos, Danilo, Wallasion e Lucas.
Tema: Principais Vulcoes no Mundo.
Grupo V: Gustavo, Vinicius, Maria Cristina e Isabel.
Tema: Principais vulcoes no Brasil;
Tema: As consequências de uma erupção.
A turma do 5° ano D:
Temas Escolhidos para o seminário e Grupos:
Grupo I: Rafael, Lucas, Sarah, Mariana, Ruan Ramiro e Gabriel H.
Tema: Prevenção do Câncer de Vesícula.
Grupo II: Matheus A., Gabriel P., Jacó, matheus G. e Rodrigo.
Tema: As consequências do câncer de vesícula.
Grupo III: Giovane, Italo, Ana L. S., Kaiane, Gustavo M. e Juan Carlo.
Tema: As consequências do câncer de pele.
Grupo IV: Vitória, Isabela, Deborah, Alana, Cristiane e Ana L. M.
Tema: Prevenção do câncer de pele.
Grupo V: Sandy, Maria Fernanda, Nicole, katia, Paula e Gustavo N.
Tema: O câncer de vesícula.
Tema: O câncer de pele.
A turma do 5° ano E:
Temas Escolhidos para o seminário e Grupos:
Grupo I: Pedro, Franciele, Lucas Dionizio, Fabiola, Kathelin e Aysha.
Tema: O conceito dos 3 rs.
Grupo II: kauê, Patrick, Caio, Rafael Mendonça, Guilherme Guedes e Lucas Jesus.
Tema: Poluição dos rios.
Grupo III: Isabela, Helena, Sheila, Ingrid e Beatriz Serra.
Tema: As consequências da poluição.
Grupo IV: Gabriel, Rafael Santos, José Humberto, Augusto e Lucas Rocha.
Tema: Poluição do Ar.
Grupo V: Larissa, Maria Eduarda Vilela, Sandy, Beatriz Chagas, Daniel e Letícia.
Tema: Como produzir menos lixo.
Tema: As consequências da poluição.
Os trabalhos estão se desenvolvendo e semana que vem faremos mais uma etapa dos trabalhos para a construção do seminário.
Por Fabiana Alexandra
Professora de Educação e Tecnologia
Período da Manhã














