Seguidores

terça-feira, 12 de junho de 2012

Este vídeo será apresentado em aula para as crianças do 1° ano A. Vídeo da Palavra Cantada. Eles vão amar. Professora Fabiana Alexandra
Planejamento da Semana 13 a 14/06/2012


Turmas:

Quarta-feira 13/06

4° ano B: Produção de texto em grupo de pesquisa, sobre as ideias principais da pesquisa, sorteio dos grupos para o seminário;

5° ano B: Produção de texto em grupo de pesquisa sobre as ideias principais da pesquisa, sorteio dos grupos para o seminário;

5° ano E: Produção de texto em grupo de pesquisa sobre as ideias principais da pesquisa, sorteio dos grupos para o seminário;

5° ano D: Produção de texto em grupo de pesquisa sobre as ideias principais da pesquisa, sorteio dos grupos para o seminário;

5° ano A: Apresentação da Ferramenta Power Point, confecção de slides para a apresentação no seminário; socialização das pesquisas e da forma como os grupos irão apresentar as mesmas; testando os slides; Sorteio dos grupos para a apresentação.

Quinta-feira 14/06

 1° ano A: Apreciação da música "A Arca de Noé" do Palavra cantada; As crianças irão ouvir a música e fazer comentarios sobre os animais citados na música. Em seguida, as crianças irão constar no vídeo do Palavra Cantada se realmente falaram os animais corretamente.


4° ano A: Apresentação da Ferramenta Power Point, confecção de slides para a apresentação no seminário; socialização das pesquisas e da forma como os grupos irão apresentar as mesmas; testando os slides; Sorteio dos grupos para apresentação.


Boa aula a todos...

Professora Fabiana Alexandra
Registro da Semana 06/06/2012

        Devido o feriado só houve aula em quatro turmas, as aulas seguiram o planejamento, apesar de o laboratório de informática esta sem internet,  remanejei o planejamento com apresentação do slide para os alunos apresentarem o seminário.
        Durante a aula, apresentei para os alunos a ferramenta Power Point, expliquei o passo-a-passo de como fazer os slides e por fim os alunos testaram na prática como fazer os slides para apresentação do seminário. Outros recursos, como cartazes, vídeos e atividades também foram pontuados como ajuda para a apresentação da pesquisa realizada.
         Ao final da aula, os alunos tiveram um espaço para socializar as pesquisas que já foram realizadas,e como irão apresentar no seminário as informações coletadas.
         Durante as apresentações percebi que os grupos estão trabalhando e que estão clhendo informações durante suas pesquisa e o principal é que estão bem animados para a apresentação do seminário. Segue fotos da aula dessa quarta-feira 06/06/2012.







Os alunos do 4° ano B, socializando suas pesquisas para incentivar os outros grupos.






Os grupos do 5° ano B, também socializaram suas pesquisas e sanaram suas dúvidas durante a aula.





Os alunos do 5° ano E, troxeram para os colegas apreciarem até seus cartazes da apresentação.







Os alunos do 5° ano D estão bem adiantados nas pesquisas e trouxeram seus materiais de pesquisas para socializar com os colegas do grupo, eles também explicaram como irão direcionar a apresentação do seminário.


Boa sorte a todos. 

Professora Fabiana Alexandra

Planejamento Dia 06/06/2012

Turmas: 4° ano B: Apresentação do slide para apresentação do seminário, socialização das pesquisas de cada grupo, testando os slides;

Turmas: 5° ano B: Apresentação do slide para apresentação do seminário, socialização das pesquisas de cada grupo, testando os slides;


Turmas: 5° ano E: Apresentação do slide para apresentação do seminário, socialização das pesquisas de cada grupo, testando os slides;

Turmas: 5° ano D: Apresentação do slide para apresentação do seminário, socialização das pesquisas de cada grupo, testando os slides;


OBS: A partir dessa semana a turma do 5° ano A terá aula de Educação e Tecnologia na quarta-feira;


Professora Fabiana Alexandra.