Seguidores

quinta-feira, 17 de maio de 2012

REGISTRO DA SEMANA

POR PROFESSORA FABIANA ALEXANDRA

A semana de aulas foi bem intensa, estamos caminhando em nossos projetos de aprendizagem e nesse percurso várias descobertas estão sendo feitas, com o objetivo de proporcionar meios para que os alunos construam suas aprendizagens em rede de comunicações.
A turma do 1° ano A, se ateve essa semana em aprender como cuidar dos animais de extimação, eplorarão o site www.discoverykidsbrasil.com.br, para viver situações de alimentar os animais. Eles se envolveram e descobriram quais os alimentos os animais de estimação comem.
Na turma do 4° e 5° ano B, seguimos com as discussões em roda de conversa sobre o vulcão equatoriano Tugurahua, podemos nos aprofundar sobre as idéias principais do documentário assistido e produzimos um texto de forma coletiva e com ênfase na utilização da ferramenta word.
Com a turma do 4° ano A, iniciamos as pesquisas em um novo tema gerador, que foi A Reprodução dos Animais, vimos um documentário sobre a reprodução, vida e extinção da borboleta da praia, cujo nome cientifico é Parides Asconeos. Após a apreciação do documentário, abrimos uma roda de discussão das idéias principais do mesmo e os alunos poderam contribuir com seus comentários a respeito do tema.
Na sala do 5° ano D, realizamos uma produção de texto sobre o câncer de pele, desde o descobrimento indo para o tratamento, até os cuidados que devemos ter para evitar o câncer de pele. Para a próxima aula, vamos pesquisas sobre o descobrimento do câncer de pele pelo cheiro e as crianças ficaram bem animadas e curiosas.
Na sala do 5° A e E, as pesquisas giraram em torno do tema A Poluição de Ar, descobrimentos que além do homem, a natureza também contribui para a poluição do ar, isso se dá por meio dos vulcões, das queimadas em tempos e da queda de raios. Descobrimos juntos as consequências da poluição do ar e como podemos enquanto seres humanos conscientes cotribuir com ações para amenizar o impacto ambiental no planeta.

As pesquisas estão indo de vento em polpa, os alunos estão cada vez mais curiosos e voltamos com mais um registro na próxima semana. Até lá...... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário