Seguidores

sábado, 2 de junho de 2012

Registro da Semana

As atividades planejadas para a semana, foram desenvolvidas pelos alunos que se envolveram na proposta e uniram força para iniciar os trabalhos em grupos. As turmas dos 4°s e 5° anos, desenvolveram a dinâmica, escolheram os temas de pesquisas e já iniciaram suas atividades. Após o lançamento do desafio, os grupos iniciaram as pesquisas e a professora acompanhou, fez intervenção e orientou os alunos nas pesquisas durante as aulas. O mais interessante foram os comentários sobre as pesquisas, nos corredores da escola. - Professora, já comecei a imprimir! - Professora já fiz o meu texto.

Conheçam agora as turma e o registro em fotos das atividades que foram desenvolvidas no ambiente de Educação e Tecnologia da EMEF Cecilia Meireles:





Essa é a turma do 1° ano A. Essa semana, iniciamos as atividades com os animais selvagens.





A turma do 4° ano A

Temas Escolhidos para o seminário e Grupos:

Grupo I: Kethelyn, Ana Carolina, Adrielly Ferreira, Allan, Vitor Novais, Nicolas.

Tema: A reprodução dos fungos e bacteriais;

Grupo II: Alice, Barbara, Mariana, Ranielly, Vitor Hugo e David.

Tema: Reprodução do cavalo marinho.

Grupo III: Fernando, Henrique, Diego, Paulo e José Vinicius.

Tema: A reprodução dos pinguins.

Grupo IV: Pedro, Gabriela, Angelo, Igor, Matheus e Gustavo.

Tema: Reprodução das plantas carnivoras.

Grupo V: Giovana, Renata, Fabiana, Leonardo, Maria Eduarda.

Tema: Reprodução da baleia. 

Grupo VI: Adrielly, Ana Beatriz, Monique, Raquel, Eduardo.




A turma do 4° ano B:



Temas Escolhidos para o seminário e Grupos:

Grupo I: Nataly, Thaiana, Livia, Augusto e Guilherme;

Tema: Os vulcões e suas características;

Grupo II:  Rafael, João Vitor, Diogo, Sara e Thiago.

Tema: Principais vulcões extintos.

Grupo III: Ana Raquel, Maria Mirela, Julia, Laura e Amanda.

Tema:Tipos de vulcoes.

Grupo IV:Beatriz, Fábio, Leticia, Thainá e Laryssa.

Tema:Principais Vulcoes em atividade.

Grupo V: Matheus, Renan, Bruno, Vanessa e Adrielly.

Tema:   Principais vulcoes extintos;

Grupo VI: David, Kauã, Kevin, André e Igor.

Tema: Os vulcoes e suas características.
 







A turma do 5° ano A

Temas Escolhidos para o seminário e Grupos:

Grupo I: Alex, Renato, Vitor, Juliana e lays.

Tema: As Consequências do desmatamento.

Grupo II:Júlia Luiz, Gleice, Maria Vivian, Carlos e Matheus.

Tema:Surgimento do desmatamento.

Grupo III: Kethelen, Pedro, Thamily, Guilherme, Jenifer e Cleber.

Tema: O desmatamento na Amazônia.

Grupo IV:José Victor, Felipe, Jaime, Letícia e Brenda.

Tema:Ações para evitar o desmatamento.

Grupo V: Gustavo, Tabata, Kelly, Emanoel, Raíssa e Higor.

Tema:  Quem contribui para o desmatamento.

Grupo VI: Gabriel Monteiro, Gabriel Domingues, Lucas, Julia Vitória, Nathaly e Stephany.


Tema: IBAMA.










A turma do 5° ano B:

Temas Escolhidos para o seminário e Grupos:

Grupo I: Eduarda, Giovana Mendes, Ana Carolina Algate, Jéssica Lourenço, Higor, Paula e Giovanna Neves.

Tema: O que são vulcoes e porque entram em erupção;

Grupo II:  Ana Beatriz, Bianca, matheus, Rodrigo, marlon e João Pedro.

Tema: Formação da Terra.

Grupo III: Allanis, Sandra, Ana Isabel, Renata, Gabriel, Humberto e Derik. 

Tema:Tipos de vulcoes.

Grupo IV: Marcos, Danilo, Wallasion e Lucas.

Tema: Principais Vulcoes no Mundo.

Grupo V: Gustavo, Vinicius, Maria Cristina e Isabel.

Tema:   Principais vulcoes no Brasil;

Grupo VI: Jéssica Dantas, Grazielly, Raquel, Ana Carolina e Jordana.

Tema: As consequências de uma erupção.




A turma do 5° ano D:

Temas Escolhidos para o seminário e Grupos:

Grupo I: Rafael, Lucas, Sarah, Mariana, Ruan Ramiro e Gabriel H.

Tema:  Prevenção do Câncer de Vesícula.

Grupo II:  Matheus A., Gabriel P., Jacó, matheus G. e Rodrigo.

Tema: As consequências do câncer de vesícula.

Grupo III: Giovane, Italo, Ana L. S., Kaiane, Gustavo M. e Juan Carlo.

Tema: As consequências do câncer de pele.

Grupo IV: Vitória, Isabela, Deborah, Alana, Cristiane e Ana L. M.

Tema: Prevenção do câncer de pele.

Grupo V: Sandy, Maria Fernanda, Nicole, katia, Paula e Gustavo N.

Tema:  O câncer de vesícula.

Grupo VI: Eduardo, Daniel, Jorge, Gabriel M. e Geovane.

Tema: O câncer de pele.









A turma do 5° ano E:

Temas Escolhidos para o seminário e Grupos:

Grupo I: Pedro, Franciele, Lucas Dionizio, Fabiola, Kathelin e Aysha.

Tema: O conceito dos 3 rs.

Grupo II: kauê, Patrick, Caio, Rafael Mendonça, Guilherme Guedes e Lucas Jesus.

Tema: Poluição dos rios.

Grupo III: Isabela, Helena, Sheila, Ingrid e Beatriz Serra.

Tema: As consequências da poluição.

Grupo IV: Gabriel, Rafael Santos, José Humberto, Augusto e Lucas Rocha.

Tema: Poluição do Ar.

Grupo V: Larissa, Maria Eduarda Vilela, Sandy, Beatriz Chagas, Daniel e Letícia.

Tema:  Como produzir menos lixo.

Grupo VI: Matheus, Vinicius, Maria Eduarda R., Silvano, Karina e Kevenn.

Tema: As consequências da poluição.



Os trabalhos estão se desenvolvendo e semana que vem  faremos mais uma etapa dos trabalhos para a construção do seminário.








 Por Fabiana Alexandra
Professora de Educação e Tecnologia
Período da Manhã









Nenhum comentário:

Postar um comentário