A mediação das aulas no laboratório de informática hoje, foram conduzidas por meio de vídeo aulas. Como estratégia, para direcionar as apresentações dos alunos, utilizei dois vídeos para que situassem-os nesse novo modelo de aula, de acordo com o projeto de Educação e Tecnologia.
A maioria das turmas foram resistentes, mas com argumentos, consegui convencê-los de que é possível apresentar um bom trabalho utilizando as novas tecnologias.
Acreditar no potencial dos alunos é meu papel, mas convercê-los de que as aulas no laboratório de informática, tem outro enfoque diferente da diversão é muito díficil, fato que é necessário conversar com eles todas as aulas.
Por Fabiana Alexandra
Nenhum comentário:
Postar um comentário